Leia a Bíblia On-line:

  1. ASSISTÊNCIA SOCIAL

    O PAPEL SOCIAL DA IGREJA DE CRISTO 


    O lado espiritual é sem dúvida alguma, a área mais importante de nossas vidas; devemos estar sempre na presença de Deus! E como complemento, precisamos dar atenção à Obra Social de socorrer os que precisam da roupa e do alimento de cada dia, e isso, é algo que NÃO pode passar desapercebido na nossa caminhada de Fé. “De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser:

    ‘Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até ficar satisfeito’, sem porém lhe está morta” Tiago 2:14-17 

    Assistência Social, Núcleo Social Evangélico, Responsabilidade Social da Igreja, Serviço Social Evangélico, Obra Assistêncial, Centro Social Evangélicoa.

    A Bíblia é enfática em relação a ajuda que a Igreja deve dar aos pobres e necessitados.

  2. COREOGRAFIA E DANÇAS

    DEFINIÇÃO

    Grupo que se reúne para montar as coreografias e fazer apresentações de dança agradando a Deus de várias formas.

    VISÃO

    A nossa visão é tocar o coração de Deus através da dança, pois a visão que  o Senhor tem nos dado é sobre a palavra profética que está sobre o grupo: Hosana – que significa “Bendito O que vem em Nome do Senhor”. Cremos que o Senhor nos levantou para ministrarmos danças, celebrando sua Vinda até nós, como fizeram no passado. Mt 21:9.         
          
    MISSÃO

    Alcançar almas para o Reino de Deus, tocar vidas,rever conceitos, rever nossa posição de cristão, ouvir atentamente a voz do Senhor e nos preparar para algo novo. Independente de danças e apresentações nosso principal alvo é Jesus, a quem desejamos seguir e obedecer em quaisquer circunstâncias.

     “Por amor a Jesus eu estaria disposta a recomeçar. Encontrei muitos espinhos, mas as flores foram bem mais numerosas. Louvado seja Deus".

    ALVOS E ESTRATÉGIA

    Estudar as formas de dança cristã, fazer apresentações do grupo em praças, escolas, e nos eventos da igreja interno e externo a fim de tocar vidas e trazer mais pessoas a participar deste ministério.

  3. DESPERTA DÉBORA

    Como surgiu o Movimento Desperta Débora?

    Desperta Débora nasceu no coração de Deus que tocou o Rev. Jeremias, por ocasião do GCOWE 95 (Consulta Global sobre Evangelização Mundial),realizado em maio de 1995 em Seul, Coréia. Neste encontro a igreja Coreana consagrou os primeiros 100.000 jovens de diversas denominações para a obra missionária.

    Isto despertou o sonho no coração do Rev. Jeremias de ver algo semelhante em nosso país. Ainda em Seul, ele o Rev. Marcelo conversaram e oraram por este assunto. De volta ao Brasil, após várias reuniões entre os dois e Ana Maria Pereira, lançaram esse movimento de oração para as mães, pois não há despertamento missionário sem oração e ninguém ora pelos filhos como as mães oram.

    O nome "Desperta Débora" veio da leitura de Juízes 5;12, quando Débora, uma mãe se levantou para defender Israel, sua nação. Ela disse para si mesma: "Desperta Débora, desperta, acorda!"  

    DEFINIÇÃO

    Movimento de oração das mães pelos seus filhos, para que eles despertem e entreguem vossas vidas a Deus.

    MISSÃO

    Despertar milhares de mães intercessoras, biológicas, adotivas ou espirituais de qualquer denominação, comprometidas em orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da Juventude Brasileira.

    VISÃO

    Ter milhões de jovens salvos, restaurados para o resto de suas vidas se tornando “Jovem, geração compromisso” através das orações de suas mães.

    ATRIBUÍÇÃO DO MINISTÉRIO

    1. Converter seus filhos através da oração;

    2. Restaurar os filhos do mundo todoque estão desviados dentro e fora das igrejas;

    3. Gerar interesse aos jovens a terem compromisso missionário independente do ambiente onde estejam.

     

    ALVOS E ESTRATÉGIA

    1. Criar um avivamento nas escolas, nas universidades e nos locais onde os filhos passam a maior parte do dia, para que não sejam influenciados em vícios, materialismo e mensagens anticristãs em geral;

    2. Tornar jovens missionários, pastores ou fazedores de tenda (aqueles que tiram o sustento do próprio trabalho) ou mantenedores de missões de evangelismo.

    "ORANDO POR NOSSOS FILHOS"

    1. Oro para que nossos filhos amem cada vez mais ao Senhor e a Sua Palavra.

    2. Oro para que nossos filhos tenham prazer na comunhão com os irmãos e que sejam intercessores.

    3. Oro para que nossos filhos sejam livres dos ataques espirituais através de músicas seculares, programas de televisão, novelas, revistas e livros, alguns deles orientados por escolas ou faculdades.

    4. Oro pelo despertamento dos nossos filhos para missões. Para que eles sejam sustentadores da obra missionária.

    5. Oro para que nossos filhos se comprometam com a obra missionária para o resto de suas vidas: como missionários em seu próprio ambiente ou em outra cultura, sejam como pastor ou fazedor de tendas (aquele que tira sustento do seu próprio trabalho).

    6. Oro para que nossos filhos tenham coragem para rejeitar tudo o que não é do Senhor.

    7. Oro para que nossos filhos tenham sabedoria do Senhor para aproveitar cada oportunidade que surgir, para testemunhar.

    8. Oro pelo despertamento de crianças, adolescentes e jovens. Que haja fogo do Espírito sobre eles, batismo do Espírito Santo, mover profético, amor pela Palavra de Deus, compromisso com Jesus, coração responsivo e alegria em estar na Casa de Deus.

    9. Oro pela cura de traumas sexuais, de rejeição, de complexos de superioridade, de inferioridade, rejeição e de qualquer outro sentimento que possa gerar a rebeldia.

    10. Oro pela conversão dos nossos filhos. Que cada um deles seja alcançado pelo imenso amor do Senhor. Intercedo pela entrega total de suas vidas a Cristo.

    11. Oro pelos menores abandonados, meninos de rua e crianças órfãs que vivem nos orfanatos, entidades do governo, etc. Que o Senhor, com o Seu imenso amor, possa assisti-los e suprir cada uma de suas necessidades.

    12. Oro para que nossos filhos sejam cada vez mais fortalecidos em Cristo Jesus e livres da concupiscência da carne, da concupiscência dos olhos e da soberba da vida.

    13. Oro pelo crescimento espiritual de nossos filhos. Que não haja pecados não confessados, sentimentos de amargura, falta de perdão e nem ânimo dobre.

    14. Oro pelas escolas e faculdades onde nossos filhos passam a maior parte do dia. Oro pelos diretores, professores, orientadores educacionais, coordenadores e por cada disciplina que é ministrada aos nossos filhos.

    15. Oro para que o Senhor dê aos nossos filhos discernimento e firmeza para rejeitar os conceitos passados em sala de aula que contrariam a Palavra de Deus.

    16. Oro por capacidade intelectual e bom aprendizado. Que nossos filhos tenham prazer nos estudos.

    17. Oro pela saúde física, mental, emocional e espiritual de nossos filhos. Por seu crescimento e amadurecimento em todas estas áreas.

    18. Oro pelo caráter, temperamento e personalidade de nossos filhos. Que no seu modo de ser e viverem, eles dêem um bom testemunho de Cristo.

    19. Oro pelo bom relacionamento entre irmãos, para que haja harmonia, camaradagem e respeito mútuo entre eles.

    20. Oro pela paz, harmonia, alegria e amor em nossas casas. Que nossos filhos tenham prazer em estar em nossa companhia.

    21. Oro por cada criança, adolescente e jovem de nossa igreja.

    22. Oro pela extinção de preconceitos sociais e raciais entre nossos jovens, adolescentes e crianças. Que seja estabelecido o amor fraternal e o sentimento de pertencer à família de Deus seja qual for à raça, cor ou posição social de cada um.

    23. Oro para que o Senhor possa levantar em nossas igrejas jovens comprometidos a participarem da "Geração Compromisso".

    24. Oro para que o Senhor livre nossos filhos dos vícios de qualquer espécie. Que eles possam ser sensíveis ao sofrimento dos colegas e amigos que estão nos vícios. Que possam ser intercessores por eles.

    25. Oro pela restauração dos que estão desviados dentro e fora das igrejas evangélicas. Oro para que o Senhor esteja constrangendo esses filhos a se voltarem para Jesus. Oro também para que o Senhor tire as escamas que Satanás tem colocado em seus olhos, impedindo assim que vejam o verdadeiro Caminho.

    26. Oro para que nossos filhos se sintam felizes e privilegiados por pertencerem a uma família cristã.

    27. Oro para que o Senhor livre nossos filhos da influência de vícios, materialismo, mensagens anticristãs, imoralidade e consumismo.

    28. Oro em favor dos amigos de seus filhos. Declaro agora uma palavra abençoadora sobre a vida de cada um deles.

    29. Oro para que nós, pais, busquemos sabedoria e graça, a fim de vivermos uma vida bonita e coerente que conduza nossos filhos a escolherem sempre o melhor caminho.

    30. Oro para que o Senhor dê sabedoria a nós, pais, para que saibamos lidar com a individualidade de cada filho.

    31. Oro para que o Senhor desperte a cada dia, mais mães e pais naturais ou espirituais para estarem intercedendo por seus filhos.

    32. Oro pelos filhos de nossos pastores.

    33. Oro pelos filhos dos presbíteros, diáconos, professores da Escola Dominical e de toda a liderança de nossa igreja.

    34. Oro pelos filhos dos missionários. Por suas necessidades físicas, materiais, psicológicas, educacionais, etc. Oro por aqueles filhos, que por muitas vezes, para darem prosseguimento a seus estudos, precisam ficar longe de seus pais.

    35. Oro pelos filhos de presidiários, de aidéticos, de pacientes terminais.

    36. Oro pelas crianças que são portadoras de enfermidades de qualquer espécie, principalmente por aquelas que têm AIDS ou câncer. Que o Senhor esteja com elas a cada instante e que Ele nos use para levar um pouco de conforto, amor e carinho para essas crianças.

    37. Oro pelas crianças, jovens e adolescentes mais carentes e pelo trabalho que é realizado entre eles.

    38. Oro pelas crianças, jovens e adolescentes que estão em nossa igreja, mas que ainda não têm seus pais convertidos. Que possam ser testemunhas em suas casas e que tenham em nós, apoio e segurança para ajudá-los no que for preciso.

    39. Oro pela coordenação, pelos professores e auxiliares que trabalham com as crianças, adolescentes e jovens em nossa igreja. Que haja sabedoria, graça e unção de Deus sobre suas vidas.

    40. Oro pelos lares desfeitos. Pelos filhos de pais separados. Que o Senhor possa suprir toda a ausência na vida deles e dar-lhes graça acima de tudo.

    41. Oro para que o Espírito Santo não permita que deixemos de orar por nossos filhos e também com eles diariamente.

    42. Oro para que tudo  que é verdadeiro, tudo  que é respeitável, tudo que é justo, tudo  que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe a mente e os pensamentos de nossos filhos.

    43. Oro pelo Pr. Jeremias e Cláudia, por cada um de seus filhos, para que a graça, a sabedoria e o cuidado de Deus sejam sobre as suas vidas a cada dia.

    44. Oro pelo Pr. Marcelo Gualberto e Vânia, por cada um de suas filhas, para que a graça, a sabedoria e o cuidado de Deus sejam sobre as suas vidas a cada dia.

    45. Oro pela Hélida (secretária) e Antônio Oscar, por cada um de seus filhos, para que a graça, a sabedoria e o cuidado de Deus sejam sobre as suas vidas a cada dia.

    46. Oro pela vocação de nossos filhos. Que o Senhor possa orientá-los na escolha certa de sua profissão, abrindo e fechando portas para o melhor desempenho de seus dons e talentos, a serviço do Reino.

    47. Oro pelos futuros cônjuges de nossos filhos. Pelos períodos de namoro, noivado e casamento. Que cada um saiba se colocar na presença do Senhor; que Deus os esteja preparando, um para o outro.

    48. Oro pelas crianças, jovens e adolescentes de nossa cidade, estado e nosso País. Que o poder transformador do Evangelho de Jesus, alcance milhões alterando-lhes o curso da vida e abrindo os seus corações para o Senhor.

    49. Oro pelas crianças que precisam trabalhar para sustentar suas casas. Oro por aquelas que são exploradas por seus patrões, trabalhando às vezes num regime de escravidão.

    50. Oro para que o Senhor livre nossos filhos do medo das doenças, medo dos problemas, medo do futuro.

  4. EDUCAÇÃO CRISTÃ

    DEFINIÇÃO

    O Ministério de ensino de nossa Igreja é responsável pela formação de discípulo, realizadas aos Domingos pela manhã, que envolve o estudo segmentado em classes, como segue: Membresia /Maturidade / Ministério / Missão e Magnificação. A divisão das classes é feita para atender as necessidades específicas do Reino de Deus e para todos os membros da igreja Batista Projeto Família.

     

    VISÃO

    1. Ter paixão por ver as pessoas estudando, lendo, aprendendo e principalmente crescendo na graça do Senhor Jesus ;           
    2. Administrar projetos específicos e temporários criados para atender determinadas necessidades e/ou explorar oportunidades de edificação espiritual;

    3. Conscientizar e capacitar os membros da igreja para seu próprio crescimento espiritual;

    4. Visar a importância da pontualidade e regularidade.

      

    MISSÃO

    Promover o crescimento integral espiritual pessoal (conhecimento, caráter e habilidades) de cada membro da IBPF através de ensino, treinamento, incentivo à busca pessoal, orientação, materiais e recursos e acompanhamento.

     

    ATRIBUIÇÕES DO MINISTÉRIO

    1- Manter uma equipe de pessoas apaixonadas por ensinar e falar de Deus.

    2- Organizar e administrar o programa de discipulado e educação da greja;

    3- Digitar e processar materiais para a Educação Cristã;

    4- Identificar e incentivar os membros que possuem dons espirituais como: liderança, administração, ensino, serviço a contribuir para esse ministério.

     

    ALVOS E ESTRATÉGIAS

    1- Ter talentos como: facilidade de ensinar, redigir redação, digitar e ser organizado;

    2- Ampliar número de facilitadores para o ensino cristão;

    3- Promover palestras de determinados temas para o crescimento espiritual e pessoal para os membros e não membros da igreja.

     

     

  5. Família

    DEFINIÇÃO

    O Ministério da Família é responsável pela promoção de curso e palestras para casais sejam eles  namorados, noivos ou casais com filhos, visando o esclarecimento dos princípios bíblicos para eles e sua família, proporcionando o crescimento espiritual, dispertando o interesse no conhecimento da palavra de Deus, provendo a comunhão e o fortalecimento entre as famílias.

    VISÃO

    1. Produzir casamentos fortes;
    2. Equipar biblicamente as famílias;    
    3. Somar forças para vencer os obstáculos;    
    4. Subtrair as dificuldades dos lares, eliminando a discórdia e promovendo a manifestação do fruto do Espírito Santo de modo a levá-los a organizar as suas vidas tendo por base os princípios bíblicos de modo que através da pratica deles no dia a dia as famílias saiam vitoriosos frente aos constantes embates com o inimigo der nossas almas.

    MISSÃO

    1. Atingir os casais com a Palavra de Deus;    
    2. Ministrar ensinamentos visando esclarecimentos bíblicos sobre a função dos cônjuges, futuros cônjuges e pais para toda a vida;
    3. Atender a necessidades dos namorados, noivos, casados e pais de modo a Realizar a obra do Senhor atingindo as suas vidas.  
    4. Promover eventos objetivando o crescimento da comunhão, da integração e da consolidação dos casais na IBPF.

    ALVOS E ESTRATÉGIA

    1. Realizar 2 cursos ao menos, para casais por ano, visando alcançar os casais necessitados;
    2. Promover coquetel, almoço ou jantar de confraternização visando a integração dos casais 02 X ao ano;
    3. Cooperar com a implantação de outros cursos, como ONE e Pais para Toda a Vida.

     

    CONHEÇA O CURSO CASADOS PARA SEMPRE!

  6. INFANTIL

    DEFINIÇÃO

    Este ministério tem o objetivo de fazer com que a Igreja esteja repleta de crianças com caráter forjado por Jesus Cristo.

    MISSÃO

     

    Fazer a criança crescer com o temor a Deus em seu coração, alma e espírito. Sabemos que a Palavra de Deus e seus princípios os farão sábios para salvação (2Tm 3:15).

     

    VISÃO

     

    O crescimento desta geração tem que ser na mesma unção que houve no crescimento de Jesus. Se cuidarmos das nossas crianças hoje, teremos no futuro, uma Igreja sem mancha, sem mácula, sem ruga, como adultos que sabem o caminho pelo qual devem andar.

     

    Este crescimento se dá em 3 níveis: 

    1º Em estatura: Crescimento físico e saudável. 

     

    2º Em sabedoria: O princípio de toda sabedoria é o temor a Deus.

    3º Em graça diante de Deus e dos homens: Crescer em graça é crescer na beleza de Deus, sendo atraído pela glória de Deus.

  7. JOVENS

    DEFINIÇÃO

     

    VISÃO

    O ministério de jovens deve proporcionar oportunidades e desafios que gerem o crescimento espiritual da juventude.

    MISSÃO

    Guardar nossos jovens e, ao mesmo tempo, fazê-lo serem um referencial nesta geração sem estilo de vida, imersos em um profundo vazio e sem identidade.

    ALVOS E ESTRATÉGIA

    1 - Salvação
    2 - Crescimento espiritual
    3 - Integração (Jovem / Família / Igreja )
    4 - Prontos para salvar ( PPS )
    5 - Prontos para servir ( PPS )

  8. LIDERANÇA

    Rol de bebês

  9. LOUVOR E ADORAÇÃO

    DEFINIÇÃO

    A palavra ministério significa "Serviço", e a palavra Louvor significa "Elogio". Temos então a definição mais própria para esse departamento: "Serviço de Elogio".

    VISÃO

    Trazer prazer ao coração de Deus, chamando-o sua atenção.

     

    MISSÃO

    Ter liberdade de ensaio e escolher as canções dentro de uma realidade em que a Igreja vive no tocante a adoração e louvor, com a supervisão da Pra. Elizabeth.

     

    ALVOS E ESTRATÉGIAS

  10. MULTIMÍDIA

    DEFINIÇÃO

    O Ministério de Multimídia (Comunicação) fornece suporte de informática para apresentação de som e imagens nos cultos e eventos da IBPF, é responsável pela manutenção e atualização de nosso Site.

    VISÃO

    Ser um Ministério que divulgue o trabalho da Igreja através da tecnologia, usando como ferramenta de evangelização e meio de comunicação a Internet. Ser uma grande base de dados que ofereça à Igreja informações sobre eventos realizados, história e cadastro de membros, dando suporte aos outros ministérios.

    MISSÃO 

    Glorificar a Deus na administração e no fornecimento de suporte de sonorização e tecnologia para atender a necessidade da IBPF de forma criativa, clara e direta, com pertinência e excelência, apoiando os ministérios na execução dos projetos da Igreja, provendo tecnologia da informação atualizada e adequada.

    ATRIBUIÇÕES DO MINISTÉRIO

    1. Manter uma equipe de pessoas apaixonadas por  informática e comunicação;

    2. Registrar os principais eventos da igreja, como: batismos, aniversário, conferências, congressos, casamentos e outros eventos, buscando aperfeiçoar o histórico da igreja;

    3. Disponibilizar o acesso da Igreja via Internet visando à divulgação dos eventos por ela realizados;      

    4. Capacitar os integrantes do ministério nas competências necessárias para o excelente uso e manutenção dos equipamentos de som, informática e multimídia;

    5. Motivar e agregar voluntários para o aprimoramento no uso de tecnologias de som e multimídia;      

    6. Zelar pelos equipamentos de som, informática e multimídia da igreja, supervisionando o uso adequado de cada equipamento.

    ALVOS E ESTRATÉGIA

    1. Ampliar número de integrantes da Equipe;        

    2. Treinar integrantes para fotografar, filmar, editar fotos e vídeos;  

    3. Adquirir equipamentos de informática, fotografia e vídeo buscando viabilizar a formação de uma produtora de som e imagem.

  11. RECEPÇÃO

    DEFINIÇÃO

    Ministério responsável por  acolher membros, frequentadores e visitantes da IBPF, sem julgar seus vestimentos, de modo que possam se sentirem confortados e alegres ao serem acolhidos.

    VISÃO

    Apresentar o amor de Jesus por nós na maneira que acolhemos os recepcionados, criando um ambiente agradável, onde os amigos visitantes possam estar nas dependências do templo, participando de nossas celebrações.

    MISSÃO

    Recepcionar com amor todas as pessoas que vêm às celebrações e atividades especiais de nossa igreja, acompanhando-as da melhor forma possível até as cadeiras do templo. Este ministério existe para:

    1. Adorar a Deus através do modo como recebemos o amor de Jesus;

    2. Para acolher freqüentadores e visitantes de nossa Igreja.

    3. Conectar os membros e visitantes aos ministérios e atividades da igreja.

     

    ATRIBUIÇÕES DO MINISTÉRIO

      

    1. Expressar o caráter de Cristo no contato com os visitantes e convidados.

     

    2. Servir aos visitantes e convidados de nossos cultos, de modo eficiente e eficaz, com qualidade máxima. Por “cultos” entenda-se a escola dominical,  cultos e eventos especiais da Igreja (séries de conferências, acampamentos, eventos,etc.).

     

    3. Colher informações dos visitantes para o banco de dados da IBPF.

     

    4. Melhorar a imagem institucional da IBPF.

     

    5. Emitir relatório mensal (ao conselho) de suas atividades.

      

    ALVOS E ESTRATÉGIA

     

    Vencer as barreiras que uma pessoa possa ter ao vir à Igreja:

     

    1. Timidez;

    2. Preconceito;

    3. Medo de ser rejeitado ou ignorado.

     

    "O ato de receber é não fazer acepção de pessoas. Todos devem ser tratados do mesmo modo.(Tg 2:1-9)"

     

     

  12. ROL DE BEBES

    DEFINIÇÃO

     

    VISÃO

     

    MISSÃO

     

    ALVOS E ESTRATÉGIA

Igreja Batista Projeto Família - Levando famílias inteiras ao altar de Deus
Tel.: (11) 2704-3507 contato@projetofamilia.org.br
contato@projetofamilia.org.br