Leia a Bíblia On-line:

Devocional

A Voz de Deus

08/05/2013

A Voz de Deus

Salmo 29 - Atribuam ao Senhor, ó seres celestiais, atribuam ao Senhor glória e força. Atribuam ao Senhor a glória que o seu nome merece; adorem o Senhor no esplendor do seu santuário. A voz do Senhor ressoa sobre as águas; o Deus da glória troveja, o Senhor troveja sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é majestosa. A voz do Senhor quebra os cedros; o Senhor despedaça os cedros do Líbano. Ele faz o Líbano saltar como bezerro, o Siriom como novilho selvagem. A voz do Senhor corta os céus com raios flamejantes. A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades. A voz do Senhor retorce os carvalhos e despe as florestas. E no seu templo todos clamam: "Glória! " O Senhor assentou-se soberano sobre o dilúvio; o Senhor reina soberano para sempre. O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz. 

 

Talvez você tenha curiosidade em saber como é a voz de Deus. Muitas pessoas na Bíblia a ouviram. Adão, Eva, Noé, Abraão, Moises, Josué, vários profetas; Saulo, Ananias, Pedro, João, etc.

O salmo 29 nos apresenta a voz de Deus como estrondosa, poderosa, capaz de grandes feitos, de fazer descer fogo do céu, de quebrar os cedros, de retorcer os carvalhos, etc. Dá pavor, dá medo. Até perdermos a coragem de ouvi-la, porque certamente seriamos esmagados se fossemos expostos a tão forte som. No entanto, quando Deus fala com o profeta Elias, a Bíblia também descreve sua voz como um sussurro bem suave (1 Reis 19.12-13). Então ficamos pensando: como devo esperar ouvir a voz de Deus? Como ele vai falar comigo? Devo ir a algum retiro espiritual? Devo sair para evangelizar mendigos pela rua? Devo ir aos hospitais e visitar os enfermos?

Onde e como poderei ouvir a voz de Deus?

Ele nos fala de muitas maneiras. Fala-nos pela natureza que está à nossa volta. Todas as coisas nos lembram que alguém muito especial criou tudo aquilo. Deus nos fala também e principalmente pela sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Quando a lemos com desejo de conhecer a vontade de Deus para nossa vida, ouviremos a sua voz bem no nosso interior. Por isso devemos ler sempre a Bíblia para armazenar suas palavras em nossa mente. Quando estivemos passando por situações perigosas, de dúvidas, de dificuldades, o Espírito Santo nos fará lembrar o que lemos, para nos ajudar. Será mais um modo de ouvir a voz de Deus. No versículo em destaque lemos que o profeta Jeremias estava preso, mas mesmo nessa situação ouviu a voz de Deus. Portanto, não limite a comunicação do Senhor com você. A voz de Deus pode atravessar qualquer cadeia, qualquer dificuldade que você esteja passando e chegar aos seus ouvidos e seu coração, trazendo bonança, paz e consolo.

contato@projetofamilia.org.br