Leia a Bíblia On-line:

Devocional

JESUS CONTINUA PERDOANDO, E VOCÊ?

05/10/2011

JESUS CONTINUA PERDOANDO, E VOCÊ?

João 8.1-11

 

Condenar ou perdoar! Qual dessas atitudes nós adotamos com mais freqüência? Pelo fato de sermos justos, mas, ainda, pecadores, temos uma inclinação pela atitude dos escribas e fariseus: queremos tirar o cisco do olho do irmão, sem, tirar o pedaço de madeira que está no nosso olho; queremos emitir juízo sobre os outros e esquecemos que seremos julgados com a mesma medida com que julgamos. Ignoramos que a misericórdia de Deus se faz presente em Jesus, que não veio para julgar, mas para salvar. Ele espera que também não nos coloquemos na posição de acusadores, mas que sejamos mensageiros da misericórdia e do amor que Ele tem por nós.

Hoje, não se usa mais o apedrejamento, como na época de Jesus, mas, normalmente, fazemos algo pior quando condenamos alguém por seu pecado, baseados num falso moralismo. Sempre foi fácil apontar o dedo e criticar o pecado do outro. No entanto, não foi isso que Jesus fez. Ele disse que ninguém tem o direito de condenar alguém, pois todos temos os nossos erros e dependemos, igualmente, da graça de Deus. O mestre não disse que aquela mulher estava certa. Conhecendo o seu erro, exortou-a: “Vá e não peque mais” (v.11).

O Senhor continua perdoando como perdoou a mulher adúltera. Ele espera ver em nós a mesma atitude. Por isso, exorta: “Não julgue os outros, e Deus não julgará vocês. Não condenem os outros, e Deus não condenará vocês. Perdoem os outros, e Deus perdoará vocês” (Lucas 6.37).

Que Deus Espírito Santo nos ensine a perdoar como Jesus perdoou.

 

SENhOR, “A TUA PALAVRA É UMA LÂMPADA PARA O MEU CAMINHO E LUZ PARA ME GUIAR”  AMÉM. (Salmo 119.105)

contato@projetofamilia.org.br