Mensagens Pastorais

Categoria:

Categorias

Projeto FamĂ­lia

AGO/2017

COM QUEM DEVO TER PAZ ?

“Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.”
Romanos 12:18

O ideal seria vivermos em um mundo sem guerras, discussões e agressões, sejam elas físicas ou verbais. Mas, nem sempre isso é possível.

Às vezes, alguém se levanta contra nós sem nenhum motivo ou cria uma antipatia por nós sem, sequer, nos conhecer. Conheço pessoas e sei que você também conhece, que são: desequilibradas, invejosas e de difícil trato. A simples presença delas nos traz um peso enorme.

Ore por elas pedindo a misericórdia de Deus e salvação de suas almas. É importante que você não se culpe por não agradá-las ou por nunca conseguir a simpatia delas. Afinal, luz e trevas realmente não combinam.

Elas têm um entendimento cegado pelo deus deste século (Satanás), ainda que as pessoas frequentem uma igreja ou participem de ministérios. Um verdadeiro cristão só terá algo em comum com cristãos verdadeiros, que nasceram de novo, que amam a cruz de Cristo e que anseiam por Sua volta.

Os demais sempre terão dificuldades para ter paz conosco e, se deixarmos, ainda vão tentar tirar a nossa paz.

 

Pr. André Ramos

 

JUL/2017

SONHAR É PRECISO!

“E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela.” Gênesis 28:12

Mesmo fugindo de seu irmão, que respirava ódio e vingança por ele, Jacó, ao ter este sonho, perseguiu-o, até vê-lo realizado. Não foi fácil, trabalhou duramente por anos, porém, o Senhor o abençoou e o tornou um homem próspero e importante.

Não só lhe deu bens e talentos, como, também, filhos que vieram a ser os líderes da nação de Israel.

Devemos seguir seu exemplo e não desistirmos dos nossos sonhos ao enfrentarmos adversidades e frustações.

Por vezes. as coisas não saem do jeito que pensamos ou mesmo no tempo que desejamos, mas se confiarmos em Deus e trabalharmos arduamente, certamente alcançaremos sucesso.

Em Salmos 37:5, a Palavra nos diz para entregarmos o nosso caminho ao Senhor, confiarmos Nele, pois Ele agirá. É isto que devemos fazer: trabalhar, confiar e esperar.

Com os pés no chão e cabeça nos céus, construiremos os sonhos que Deus tem colocado em nossos corações.

Em Cristo!

 

Pr. Maurício Franzatto

 

 

JUN/2017

O QUE TE FAZ FELIZ?

Muitos reclamam das situações nos dias de hoje. Querem o melhor de Deus, ou seja, um bom carro, uma boa casa, dinheiro e outros bens.

Quando nós nos preparamos para sermos vencedores na vida, nós conseguimos quase tudo o que queremos, principalmente, quando estamos fazendo a vontade de Deus.

É que além do nosso esforço secular, nós temos a certeza de que Deus está ao nosso lado e que Ele quer o melhor para nós.

Em tudo seremos abençoados, contudo as aflições virão, mas temos Deus para nos sustentar e nos fazer felizes.

Salmos 128:2 nos diz: Comerás do trabalho das tuas mãos, feliz serás e te irás bem.

Que o mês de junho seja um mês para meditarmos na palavra de Deus.

Que Deus abençoe a todos!

 

 

Pr. Samuel Moura

 

MAI/2017

O QUE É ISSO EM TUA MÃO?
“Ele apanhou uma queixada de jumento ainda fresca e, com ela, matou mil homens” [Juizes 15.15 – A Mensagem]

É muito comum na Bíblia, observarmos Deus utilizando coisas insignificantes para realizações fantásticas, ou mesmo Deus convocando homens absolutamente comuns para os padrões humanos, para efetuar justiça e implantar o Seu reino de paz. Sansão é um típico exemplo do poder de Deus agindo através de um homem, que tem a sua força não em músculos, mas na submissão a Deus.

Sansão tinha uma queixada de jumento em suas mãos. Muitos de nós temos bem mais do que isto para o serviço de Deus. O que nos impede de deixar Deus controlar nossos recursos e talentos, talvez seja o que nos impede de sermos mais usados pelo Senhor.

Como Sansão, Deus nos chama para trabalharmos com Ele, embora muitos entendem que trabalham para ele, e por isso escolhem tarefas não do tamanho de Deus, mas de sua própria estatura. Quando faço apenas o que “posso fazer”, o trabalho é meu, mas quando assumo o chamado de Deus para uma missão que apenas Deus pode fazer, abro meu coração para a dependência e para ser pleno em Deus.

Deus pode usar qualquer pessoa, desde que ela entregue o que está em suas mãos! Intelectual ou não, rico ou pobre, preto ou branco. Para Deus, o importante é o que temos nas mãos. Cada um de nós tem algo nas mãos que pode ser usado por Deus para cumprirmos nosso chamado.

Precisamos entregar nossos talentos para Deus, caso contrário, não serão suficientes, serão apenas entretenimento. O poder não está em nós, pois não somos ninguém, o poder está em Deus. "Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4.13).

O que é isso em tua mão? Uma música, um instrumento, uma vassoura, um dinheiro, etc? Entregue a Deus e  Ele fará maravilhas!

 

Pr. Fernando Veríssimo

 

ABR/2017

ASSUMINDO O CONTROLE

Não gosto de estar em um carro como passageiro, prefiro estar ao volante. Isso soa meio machista ou egoísta, mas essa não é a questão.

Quando alguém está ao volante ele está com a minha vida em suas mãos, se ele dormir ou bater o carro de frente com uma carreta poderá acabar com a minha vida aqui nessa terra.

Mas por que eu entrego o controle da minha vida à outras pessoas então? Por que o mundo e o governante desse século tomam o controle de nossas vidas em algumas circunstâncias, e nem nos incomodamos tanto? Deus nos deu o dom da vida, nos deu controle sobre nossas vontades, sobre os movimentos dos membros do nosso corpo.

Romanos 6:13 diz: “Tampouco, entregais os membros do vosso corpo ao pecado, como instrumentos de iniquidade; antes consagrai-vos a Deus com quem fostes levantados da morte para a vida; e ofereçais os vossos membros do corpo a Ele, como instrumentos de justiça.”

Chega de jogarmos a responsabilidade para Deus, o controle do nosso corpo nos foi dado por Deus como dádiva. Você come o que quer, assiste e vê na internet o que quer, conversa no WhatsApp com quem você quer, posta no Facebook o que quer e fala o que quer.

Enfim, se você assumir o controle do seu corpo baseado em Romanos 6:13 vai mudar sua história, a dos seus familiares, a história da sua igreja e ouso a dizer; pode mudar seu destino eterno.

No amor do Senhor Jesus Cristo

 

Pr. André Ramos

 

 

MAR/2017

MUDANÇAS SÃO NECESSÁRIAS

Uma das coisas mais difíceis de se enfrentar são as mudanças. Isto, porque o ser humano é um ser de hábitos, ou seja, ele se acostuma com as atividades do dia a dia e se amolda a estas, tornando-as comuns e frequentes. Uma expressão em latim para isto é “status quo”.

Quando somos submetidos às mudanças, ocorre o atrito do usual com o novo e a primeira ação nossa é rejeitar ou “ficar com um pé atrás”.

Isto aconteceu com Jesus. Em João 1:46, Natanael, ao ser convidado por Felipe para conhecer o Mestre, respondeu da seguinte forma: “Pode vir alguma coisa boa de Jerusalém?”. Esta afirmação de Natanael se deu pelo preconceito que tinham de Belém, região onde nasceu Jesus.

Somos assim, criamos um conceito, um costume, um hábito ou uma ideia dentro de nós e tudo o que foge a estes são rejeitados no primeiro momento.

Outro motivo para repelirmos as mudanças é o medo do desconhecido. O que fazemos, bem ou mal, já sabemos fazer, mas o novo nos assusta.

No entanto, as mudanças são irreversíveis e acontecerão em nossas vidas, queiramos ou não. Por isso, queremos incentivá-lo a entender as mudanças e verificar se elas são boas e trarão benefícios. Desta forma, sofreremos menos e aproveitaremos as melhorias que elas poderão nos trazer.

Não nos amoldando ao mundo, mas transformando o nosso entendimento, estaremos vivendo o melhor de Deus para nossas vidas!!

Mudança!! Seja bem-vinda!!

 

Pr. Maurício Franzatto

 

FEV/2017

FEITOS PARA GLORIFICÁ-LO

Em Mateus 25, encontramos uma história que Jesus contou sobre três servos. A cada um foi dada uma certa quantia para investir, enquanto seu mestre estivesse ausente. Quando voltou, dois dos três servos tinham multiplicado os seus talentos, enquanto o terceiro tinha simplesmente enterrado-o no chão.

O terceiro servo apresentou esta desculpa:. "Eu sabia que o senhor é um homem severo, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou. Por isso, tive medo, saí e escondi o seu talento no chão. Veja, aqui está o que lhe pertence" (Mateus 25:24-25).  Ou seja, parafraseando, seria algo do tipo: "Não é minha culpa."

Algumas pessoas têm um senso de justiça, mas quando são irresponsáveis e desperdiçam o que lhes foi dado, têm a ousadia de culpar o doador.

O mestre disse a este homem: "Servo mau e negligente!  Você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros." (vs 26-27).

Você sabia que há pessoas assim hoje? São cristãs e foram perdoadas por Deus. E vão para o céu quando morrerem, mas são preguiçosas. Não usam a vida que Deus lhes deu para a glória Dele. Elas pensam que tudo gira em torna delas, todos devem atendê-las e serví-las. Elas nunca pensam em servir aos outros, nunca pensam em glorificar a Deus.

Temos que nos fazer a pergunta: Por que estou aqui na Terra? A resposta é que estamos aqui para glorificar a Deus. Estamos aqui para honrar o Seu nome. Portanto, vamos pegar o que Deus nos deu e usar para a Sua glória.

 

Pr. Fernando Veríssimo

 

Janeiro de 2017

É TEMPO DE.....

Mais um ano está se findando. Outro começa e traz esperanças, expectativas. Para nós, o tempo é assim, mas para Deus, ele simplesmente continua.

É tempo de ter expectativas sim, mas que elas sejam em Deus unicamente e que possamos estar determinados a querer a vontade do Pai para nossas vidas.

No entanto, precisamos buscar em nós a coragem e o ânimo para vencermos a nós mesmos e encontrarmos em Deus capacidade para sermos melhores do que fomos este ano. Sim! Pais melhores, filhos melhores, profissionais melhores, servos melhores.

É tempo de trabalharmos no Reino de Deus, de juntarmos nossas forças para que vidas possam ser alcançadas, salvas, restauradas. Precisamos nos doar para que a Palavra do Senhor possa ser conhecida por mais e mais pessoas.

É tempo de nos unirmos para praticarmos o que Ele nos ensinou: “Ide e anunciai o Evangelho a todas as pessoas”.

Que nós possamos ter a coragem de sair de nossa zona de conforto, esquecendo-nos um pouco de nós mesmos, em prol do próximo.

Que nós possamos fazer a nossa parte, unidos pelo propósito de Deus.

“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” Josué 1:9 (NVI)

Que Deus vos abençoe!

Pastor. Paulo dos Santos

 

Dezembro de 2016

Estamos só no começo!!

É sempre assim!!! Chegamos a mais um mês de dezembro e falamos a todos: “Que coisa! O ano passou voando!!!”

Realmente, o tempo está passando rápido e não podemos ficar parados.

Você deve ter notado, que nossa igreja está mudando e o que temos a dizer é que as mudanças vão continuar. Esta é uma certeza  que todos podem ter.

Quero motivá-lo a orar por todos de nossa comunidade, pois são importantes e podem ser usados por Deus para abençoar outras vidas.

No ano de 2017, iniciaremos um processo de transformação, para sermos uma Igreja Missional, que nada mais é do que voltar às origens do Evangelho.

Trata-se de uma igreja que é mais envolvida com a sociedade e que busca sair das quatro paredes do templo, abençoando a comunidade onde está inserida, com um evangelho puro, simples, porém, poderoso.

Faça parte ativa desta mudança, dedique-se mais, ore mais, contribua para que possamos ser, verdadeiramente, uma igreja segundo a vontade de Deus!!!

Deus te abençoe abundantemente!!!

 

Novembro de 2016

Reciclagem

Quando falamos em reciclagem, pensamos na reutilização de materiais para a formação de novas coisas.

Hoje, quero falar um pouco sobre reciclar a nossa dor. É isso: usar nossa dor a fim de curar as dores do nosso próximo.

Mas antes, convido a todos para uma reflexão: “Por que Deus permite a dor ? ”

Ora, Deus deseja usar a nossa dor, envolvendo as nossas experiências para ajudar outras pessoas. Geralmente, pensamos que Deus só usa pessoas bem dotadas e talentosas. Não, Deus usa pessoas comuns, como eu e você.

Quando você compreende que Deus pode utilizar suas fraquezas e dores, a vida toma um significado diferente. Você passa a ver razão em tudo o que você vive.

Deus usa a nossa dor para nos mover. A ansiedade, o medo, a depressão não são nossos problemas, apenas indicam que algo está errado. Provérbios 20:30 diz : “Os castigos curam a maldade e melhoram nosso caráter”.

Nós não mudamos quando vemos a luz, só mudamos quando sentimos o

calor. Para mudar, precisamos depender de Deus. Você não sabe que Deus

é tudo o que precisa, até que Ele seja tudo o que você tenha.

Deus permite a dor em nossa vida para que tenhamos um ministério. Você precisa estar preparado para dar uma resposta de como venceu. Considere o que você aprendeu em cada experiência e o quanto tudo isso pode ser útil para alguém que esteja vivendo as mesmas dores que você.

Esteja pronto! Movimente-se! Há muitas vidas precisando do seu testemunho.

Pastor Paulo dos Santos

 

Outubro 2016

Saindo do Jardim de Infância

“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. ” (1 Coríntios 13.11)

Todo mundo gostaria de ser criança para sempre! Não ter responsabilidades e enxergar só as coisas boas da vida. Mas o envelhecimento é um processo natural, que não deve ser visto como um mal e sim, como algo que Deus permitiu.

Você pode malhar todos os dias, ter uma dieta balanceada, usar roupas que lhe deixem com uma aparência mais jovem e pode até andar com pessoas mais jovens. Você vai envelhecer.

Contudo, você pode passar por esse processo, curtindo o lado bom disto. Primeiro ponto que Paulo ressalta: é necessário parar de se comportar como menino, é hora de amadurecer, de assumir suas responsabilidades no Reino de Deus como servo ou serva, no seu Iar, no seu serviço e em todos lugares que for requisitado.

Um pai dá a chave do carro para um filho, não só quando ele tira carta, mas quando ele vê alguém responsável para dirigir um veículo. Deus tem coisas para nos dar e entregar em nossas mãos, mas que não são para meninos e sim, para homens.

Amadureça e desfrute de suas bênçãos que não se limitam a suas finanças, mas podem atingir todas as áreas de sua vida e família.

Deus te abençoe!

Pastor André Ramos

 

Setembro de 2016

Seja exemplo

"Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão." (Romanos 14.13)

Como podemos fazer com que outras pessoas tropecem? A resposta é muito simples: fazemos outras pessoas tropeçarem quando não nos preocupamos com elas.

Jesus disse: "Se a sua mão ou o seu pé o fizerem tropeçar, corte-os e jogue-os fora. É melhor entrar na vida mutilado ou aleijado do que, tendo as duas mãos ou os dois pés, ser lançado no fogo eterno". (Mateus 18.8). Basicamente Ele disse que devemos nos livrar de qualquer coisa em nossas vidas que possa ser um mau exemplo. Se há algo em nossas vidas que nos faz tropeçar, temos de lidar com isso, pois isso também pode levar outros a tropeçarem.

Penso em casais que decidem se divorciar e dizem coisas como: "Oh, não se preocupe com as crianças. Elas vão resistir." O divórcio vai machucá-las, acredite em mim. Sei pela experiência pessoal de ser um filho de pais divorciados.  Sei como é isso, e sei como é para uma criança. Os pais devem ser um exemplo para seus filhos. Seja algo que eles possam imitar.

Os crentes mais jovens também observam o que fazemos. Às vezes, nós tomamos nossas chamadas "liberdades" e as exibimos, e assim fazemos com que os crentes mais jovens tropecem em sua fé. Mas o apóstolo Paulo nos diz em Romanos 14.21: "É melhor não comer carne nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa que leve seu irmão a cair."

Isso pode levar você a pensar: Bom, isso é problema deles. Não, na verdade não é. É problema seu! É problema nosso! Não vivemos e morremos para nós mesmos. O que fazemos afeta outras pessoas. Então, seja um bom exemplo.

Que o Senhor, em sua infinita graça, nos abençoe!

 

Agosto de 2016

Unidade e direção! Segredos para a vitória!

A começar por um casal, uma amizade ou qualquer grupo, seja este uma família, uma empresa e, principalmente, uma igreja, a unidade e a direção são fatores de extrema importância e de sucesso.

A Palavra de Deus nos mostra vários exemplos a respeito e gostaria de citar um, em especial.

É quando da construção da Torre de Babel. Embora a empreitada não fosse do agrado do Senhor, o próprio Deus ressaltou a unidade e a direção do povo, afirmando em Gênesis 11:6 “E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.”

Notem que, em o povo sendo unido (um) e tendo o entendimento geral (mesma língua) intentaram, ou seja, desejaram juntos construir aquela torre. Nesta ocasião, o Senhor disse que “nada poderá impedir o que planejam fazer” NVI.

Quando, como igreja, somos unidos, temos a mesma visão e desejamos, juntos, construir uma sociedade melhor, nada poderá impedir o que planejamos fazer!

Ainda, nosso mestre, Jesus Cristo, nos diz que "Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.”  Mateus 12:25

É por esse motivo que nós, como parte do corpo de Cristo, inseridos nesta sociedade, devemos nos unir e ter os olhos em um objetivo em comum para que, através de nós, possamos mostrar a grandeza do Reino de Deus para nossa comunidade.

Temos uma direção a ser seguida, sabemos o que queremos, vamos nos unir, dispondo de nossos dons, bens e talentos e construir o que chamamos de nossos sonhos e promessas de Deus!

Unidos somos mais fortes!!!

Pr. Maurício Franzatto

 

Julho de 2016

Um Evangelho Falsificado

"Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho." [Gálatas 1.6]

Vi um pregador muito famoso sendo entrevistado na TV, há algum tempo. Quando o assunto do pecado veio, o pregador disse: "Nunca falo sobre o pecado. Nunca uso a palavra 'pecado', porque as pessoas já sabem que são pecadoras. E não estou aqui para colocar as pessoas para baixo. Só quero levantá-las." No entanto, não acho que a maioria das pessoas saiba que são pecadoras. E o nosso trabalho não é apenas animar e colocar as pessoas pra cima; é apontá-las para Cristo. Portanto, temos que usar sim, a palavra "pecado".

Há um falso evangelho. O apóstolo Paulo escreveu às igrejas da Galácia: "Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho" (Gálatas 1.6). Só porque alguém usa o termo "evangelho", não significa que está se referindo ao verdadeiro evangelho. Mesmo que alguém afirme que está pregando o evangelho, isso não significa necessariamente o real e verdadeiro evangelho. Para o evangelho ser genuíno, certas coisas devem acontecer. E uma dessas coisas é o reconhecimento de que todos pecaram, como 1 João 1.8 diz: "Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós."

A única forma de remover nosso pecado é a cruz. Se a cruz não for anunciada, não há evangelho. Qualquer apresentação adequada do evangelho inclui a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Paulo escreveu aos crentes de Corinto: "Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado." (1 Coríntios 2.2).

Sempre que houver um verdadeiro, haverá também um falso. E o diabo tem a sua versão falsa de quase tudo, até mesmo do evangelho.

Pr. Fernando Veríssimo

 

Junho de 2016

Uma palavra para a Família

A casa que Deus quer- Salmo 127:1

Precisamos entender melhor como Deus vê a nossa casa e como podemos edificá-la na presença de Deus.

Uma casa completa não é aquela que tem todos os móveis e utensílios, e sim, quando tem o que é da vontade de Deus.

1 – Como é a sua casa que Deus quer ?

     - Base : Cristo a Rocha = EFÉSIOS 2:20-22

     - Base sobre a qual devemos edificar a casa para que seja forte  a Rocha que é Cristo. MATEUS 7:24-27

2 – Como é a casa que Deus quer ?

     - As paredes = Proteção = NEEMIAS 4:14

     - No tempo de Neemias, edificaram um muro ao redor da cidade, com as casas cercando a cidade e cada família edificou perto da sua casa.

3 – Como é a casa que Deus quer ?

     - O teto = Presença do Senhor . SALMO 91:1

4 – Como é a casa que Deus quer ?

     - Água = Fé = JOÃO 7:38

     - Como não pode faltar água em uma casa, também não pode faltar a Fé que faz fluir a presença de Deus no lar.

5 – Como é a casa que Deus quer ?

     - Luz = SALMO 119:105

     - A Bíblia deve ser lugar de destaque para a casa e para a família, não como ornamento, mas como palavra de Deus.

Resumindo : A casa que Deus quer .... ?

     - A casa vista por Deus é assim : Não importa se é grande ou pequena. O que faz a diferença é ser um lugar firme na rocha, com proteção, a presença do Senhor, onde flui o rio do Espírito e a Luz da palavra de Deus.

     - Deixe Deus edificar a sua casa.

Pastor Paulo dos Santos

 

Maio de 2016

Jesus é a paz

João 16.33 - “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

A Bíblia nos relata em I João 5.19, que o mundo todo jaz do maligno ou descansa no maligno. É até duro dizer estas palavras.

Contrapondo João 16.33, podemos ver que mesmo estando em Cristo, nos pegamos um pouco neste “descanso”.

E através disto é que vêm as aflições em nossas vidas, que são causadas, muitas vezes, pela angústia, mágoa, tristeza, dor, ansiedade e preocupações. Isso tudo Jesus estava nos alertando que aconteceria. Mas, no mesmo versículo (João 16.33), Jesus nos dá também uma palavra de ânimo e encorajamento: "Tenham ânimo! Eu venci o mundo".

Nós que aceitamos Jesus e temos Ele para nos orientar, devemos crer que podemos vencer todas estas coisas. Ele não disse que isso seria fácil. Jesus nos ensina que Nele podemos ter paz.

Esta paz homem algum pode nos dar, pois ela excede todo entendimento humano (Filipenses 4.7), ou seja, ultrapassa todo entendimento humano. Em meio a todas as aflições que temos nos dias de hoje, temos que declarar que esta paz ainda existe em nosso meio ou em nós, pois, Nele é que temos a verdadeira paz.

Que Deus, Jesus e o Espírito Santo - a Trindade, seja a sua paz todos os dias da sua vida, que traga equilíbrio e serenidade, lhes abençoe e que vocês sejam muito felizes em nome de Jesus.

Pastor Samuel Moura

 

Abril de 2016

Corrupção! Faça a sua parte!

Estamos vivendo dias maus. O assunto em evidência em todos os lugares é a corrupção institucionalizada em nossa nação. Nas escolas, em bares, no trabalho, com vizinhos, na igreja esse assunto tem dominado as conversas.

Críticas de todos os lados e, em muitas vezes, brigas são causadas pela troca de acusações acaloradas. Até entre familiares e amigos de longa data.

Entretanto, esse comportamento não é novo, trata-se de um desvio de caráter antigo, fortemente combatido pela Palavra de Deus, desde sempre. Veja o que a bíblia diz em Deuteronômio 16:19-20: “Não torcerás a justiça, nem farás acepção de pessoas. Não tomarás subornos, pois o suborno cega os olhos dos sábios, e perverte as palavras dos justos. Segue a justiça, e só a justiça, para que vivas e possuas a terra que o Senhor teu Deus te dá”.

Porém, mais do reclamar e apontar culpados, devemos fazer a nossa parte como servos de Cristo, filhos de Deus que somos.

Vejamos alguns exemplos de corrupção que muitos cometem e não se dão conta de que estão cooperando para uma cultura maléfica em nossa sociedade e que não condiz com aqueles se se dizem cristãos:

•Pegar canetas, clips e tirar cópias particulares da empresa;

•Apresentar atestado falso à empresa, visando abonar dias de falta; Instalação irregular de TV (pirata), internet, energia elétrica, água, etc. (gato);

•Comprar CD's e DVD's piratas;

•Receber troco a mais e não devolver;

•Subornar autoridades (guarda de trânsito, fiscais, etc.);

Existem muitos casos mais e que devemos combater, intensamente. Pois como cristãos, sigamos o que nos adverte a Palavra: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. Mateus 5:16

Pastor Maurício Franzatto

 

Março de 2016

Maravilhosa Graça

A graça é a palavra mais lógica para entendermos o porquê Deus se aproxima de nós. Experimentamos a graça no início da nossa conversão, ouvimos falar de um Deus que nos perdoa independente do que tenhamos feito, e um versículo nos enche de esperança; 2 Coríntios 5.17 "Porque se alguém está em Cristo nova criatura é; as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo."

O tempo passa e a palavra de Deus jamais perderá seu efeito e crédito, você passará por situações que o velho homem vai querer se manifestar, você vai sussurrar ou até gritar este versículo e se nada acontecer e você voltar às velhas práticas, vai querer entender o porquê e eu posso te dizer.

O segredo é a palavra ESTÁ, ou seja, permanecer. Algumas pessoas estiveram em Cristo em determinados períodos de suas vidas, mas não estão no momento. Isso não quer dizer que se desviaram, mas que estão em Cristo talvez durante o culto, quando as coisas estão bem, só que nas adversidades do dia a dia, no serviço, escola deixam de permanecer nele.

Você vai precisar da graça de Deus durante sua vida, mas tem que saber usá-la. Paulo em Romanos 6.1-2, fala dessa graça. Nos orienta a não permanecermos no pecado para que abunde a graça.

Eu entendo que devemos usar a graça como uma poupança. Ninguém poupa esse dinheiro e usa pra comprar uma roupa nova ou um celular.

Use a graça de Deus em situações que você pecar, mesmo que esteja em comunhão plena com Cristo, quando você se questionar que estava tão firme com Cristo e não entender porque caiu.

Se não pecássemos, nos acharíamos melhores que os outros, julgaríamos os que pecam e principalmente não entenderíamos a maravilhosa graça de Deus.

O único motivo de estarmos salvos é pela graça.

Pastor André Ramos

 

Fevereiro de 2016

O que você tem nas mãos?

“Ele apanhou uma queixada de jumento ainda fresca e, com ela, matou mil homens” [Juizes 15.15 – A Mensagem]

É muito comum na Bíblia, observarmos Deus utilizando coisas insignificantes para realizações fantásticas, ou mesmo Deus convocando homens absolutamente comuns para os padrões humanos, para efetuar justiça e implantar o Seu reino de paz. Sansão é um típico exemplo do poder de Deus agindo através de um homem, que tem a sua força não em músculos, mas na submissão a Deus.

Sansão tinha uma queixada de jumento em suas mãos. Muitos de nós temos bem mais do que isto para o serviço de Deus. O que nos impede de deixar Deus controlar nossos recursos e talentos, talvez seja o que nos impede de sermos mais usados pelo Senhor.

Como Sansão, Deus nos chama para trabalharmos com Ele, embora muitos entendem que trabalham para ele, e por isso escolhem tarefas não do tamanho de Deus, mas de sua própria estatura. Quando faço apenas o que “posso fazer”, o trabalho é meu, mas quando assumo o chamado de Deus para uma missão que apenas Deus pode fazer, abro meu coração para a dependência e para ser pleno em Deus.

Que o Senhor te encoraje!

Pr. Fernando Veríssimo

Enquete

O que vocĂȘ achou do nosso novo site?

Vote

O que vocĂȘ achou do nosso novo site?

Fechar

Bíblia online

Estudos bíblicos

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”. Com essas palavras, escritas em Mateus 6.33, Jesus nos deixa claro a importância de O buscar em primeiro lugar. Encontre aqui reflexões e palavras que irão te abençoar nesta caminhada diária.

Estudos Bíblicos

A Igreja Batista Projeto Família é uma igreja direcionada à restauração e cuidado da família, que é a célula-mãe da sociedade.

Nossa missão é levar as pessoas a cultivarem um relacionamento com Deus ao invés de uma religião, provendo conhecimento e oportunidades para que estas entendam a vontade de Deus para suas vidas: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda sua alma e de todo o seu entendimento”. Este é o primeiro e maior mandamento!

Programação