NAUM

1O destruidor sobe contra ti. Guarda tu a fortaleza, vigia o caminho, robustece os lombos, arregimenta bem as tuas forças.

2Pois o Senhor restaura a excelĂȘncia de JacĂł, qual a excelĂȘncia de Israel; porque os saqueadores os despojaram e destruĂ­ram os seus sarmentos.

3Os escudos dos seus valentes estão vermelhos, os homens valorosos estão vestidos de escarlate; os carros resplandecem como o aço no dia da sua preparação, e as lanças são brandidas.

4Os carros andam furiosamente nas ruas; cruzam as praças em todas as direçÔes; parecem como tochas, e correm como os relùmpagos.

5Ele se lembra dos seus nobres; eles tropeçam na sua marcha; apressam-se para chegar ao muro de cidade, arma-se a manta.

6As portas dos rios abrem-se, e o palĂĄcio estĂĄ em confusĂŁo.

7E estĂĄ decretado: ela Ă© despida , e levada cativa; e as suas servas gemem como pombas, batendo em seus peitos.

8Nínive desde que existe tem sido como um tanque de åguas; elas, porém, fogem agora: parai, parai, clama-se; mas ninguém olhara para trås.

9Saqueai a prata, saqueai o ouro; pois não ha fim dos tesouros; abastança hå de todas as coisas preciosas.

10Ela estå vazia, esgotada e devastada; derrete-se o coração, tremem os joelhos, e em todos os lombos hå dor; o rosto de todos eles empalidece.

11Onde estå agora o covil dos leÔes, e a habitação dos leÔes novos, onde andavam o leão, e a leoa, e o cachorro do leão, sem haver ninguém que os espantasse?

12O leĂŁo arrebatava o que bastava para os seus cachorros, e estrangulava a presa para as suas leoas, e enchia de presas as suas cavernas, e de rapina os seus covis.

13Eis que eu estou contra ti, diz o Senhor dos exércitos, e queimarei na fumaça os teus carros, e a espada devorarå os teus leÔes novos; e exterminarei da terra a tua presa; e não se ouvira mais a voz dos teus embaixadores.

Próximo capítulo

Livro:

Capítulos

1 2 3

Pesquisa por PALAVRA-CHAVE:

Enquete

O que vocĂȘ achou do nosso novo site?

Vote

O que vocĂȘ achou do nosso novo site?

Fechar

Bíblia online

Estudos bíblicos

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”. Com essas palavras, escritas em Mateus 6.33, Jesus nos deixa claro a importância de O buscar em primeiro lugar. Encontre aqui reflexões e palavras que irão te abençoar nesta caminhada diária.

Estudos Bíblicos

A Igreja Batista Projeto Família é uma igreja direcionada à restauração e cuidado da família, que é a célula-mãe da sociedade.

Nossa missão é levar as pessoas a cultivarem um relacionamento com Deus ao invés de uma religião, provendo conhecimento e oportunidades para que estas entendam a vontade de Deus para suas vidas: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda sua alma e de todo o seu entendimento”. Este é o primeiro e maior mandamento!

Programação