JONAS

1Mas isso desagradou extremamente a Jonas, e ele ficou irado.

2E orou ao Senhor, e disse: Ah! Senhor! nĂŁo foi isso o que eu disse, estando ainda na minha terra? Por isso Ă© que me apressei a fugir para TĂĄrsis, pois eu sabia que Ă©s Deus compassivo e misericordioso, longĂąnimo e grande em benignidade, e que te arrependes

3Agora, Ăł Senhor, tira-me a vida, pois melhor me Ă© morrer do que viver.

4Respondeu o senhor: É razoável essa tua ira?

5Então Jonas saiu da cidade, e sentou-se ao oriente dela; e ali fez para si uma barraca, e se sentou debaixo dela, à sombra, até ver o que aconteceria à cidade.

6E fez o Senhor Deus nascer uma aboboreira, e fĂȘ-la crescer por cima de Jonas, para que lhe fizesse sombra sobre a cabeça, a fim de o livrar do seu enfado; de modo que Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira.

7Mas Deus enviou um bicho, no dia seguinte ao subir da alva, o qual feriu a aboboreira, de sorte que esta se secou.

8E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental; e o sol bateu na cabeça de Jonas, de maneira que ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver.

9Então perguntou Deus a Jonas: É razoável essa tua ira por causa da aboboreira? Respondeu ele: É justo que eu me enfade a ponto de desejar a morte.

10Disse, pois, o Senhor: Tens compaixĂŁo da aboboreira, na qual nĂŁo trabalhaste, nem a fizeste crescer; que numa noite nasceu, e numa noite pereceu.

11E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que hå mais de cento e vinte mil pessoas que não sabem discernir entre a sua mão direita e a esquerda, e também muito gado?

Livro:

Capítulos

1 2 3 4

Pesquisa por PALAVRA-CHAVE:

Enquete

O que vocĂȘ achou do nosso novo site?

Vote

O que vocĂȘ achou do nosso novo site?

Fechar

Bíblia online

Estudos bíblicos

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”. Com essas palavras, escritas em Mateus 6.33, Jesus nos deixa claro a importância de O buscar em primeiro lugar. Encontre aqui reflexões e palavras que irão te abençoar nesta caminhada diária.

Estudos Bíblicos

A Igreja Batista Projeto Família é uma igreja direcionada à restauração e cuidado da família, que é a célula-mãe da sociedade.

Nossa missão é levar as pessoas a cultivarem um relacionamento com Deus ao invés de uma religião, provendo conhecimento e oportunidades para que estas entendam a vontade de Deus para suas vidas: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda sua alma e de todo o seu entendimento”. Este é o primeiro e maior mandamento!

Programação