JEREMIAS

1As palavras de Jeremias, filho de Hilquias, um dos sacerdotes que estavam em Anatote, na terra de Benjamim;

2ao qual veio a palavra do Senhor, nos dias de Josias, filho de Amom, rei de Judå, no décimo terceiro ano do seu reinado;

3e lhe veio tambĂ©m nos dias de Jeoiaquim, filho de Josias, rei de JudĂĄ, atĂ© o fim do ano undĂ©cimo de Zedequias, filho de Josias, rei de JudĂĄ, atĂ© que JerusalĂ©m foi levada em cativeiro no quinto mĂȘs.

4Ora veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:

5Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às naçÔes te dei por profeta.

6EntĂŁo disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que nĂŁo sei falar; porque sou um menino.

7Mas o Senhor me respondeu: NĂŁo digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irĂĄs; e tudo quanto te mandar dirĂĄs.

8NĂŁo temas diante deles; pois eu seu contigo para te livrar, diz o Senhor.

9EntĂŁo estendeu o Senhor a mĂŁo, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca.

10Olha, ponho-te neste dia sobre as naçÔes, e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares; e também para edificares e plantares.

11E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que Ă© que vĂȘs, Jeremias? Eu respondi: Vejo uma vara de amendoeira.

12EntĂŁo me disse o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.

13Veio a mim a palavra do Senhor segunda vez, dizendo: Que Ă© que vĂȘs? E eu disse: Vejo uma panela a ferver, que se apresenta da banda do norte.

14Ao que me disse o Senhor: Do norte se estenderĂĄ o mal sobre todos os habitantes da terra.

15Pois estou convocando todas as famílias dos reinos do norte, diz o Senhor; e, vindo, porå cada um o seu trono à entrada das portas de Jerusalém, e contra todos os seus muros em redor e contra todas as cidades de Judå.

16E pronunciarei contra eles os meus juĂ­zos, por causa de toda a sua malĂ­cia; pois me deixaram a mim, e queimaram incenso a deuses estranhos, e adoraram as obras das suas mĂŁos.

17Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dĂȘem-lhes tudo quanto eu te ordenar; nĂŁo desanimes diante deles, para que eu nĂŁo te desanime diante deles.

18Eis que hoje te ponho como cidade fortificada, e como coluna de ferro e muros de bronze contra toda a terra, contra os reis de JudĂĄ, contra os seus prĂ­ncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra.

19E eles pelejarĂŁo contra ti, mas nĂŁo prevalecerĂŁo; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar.

Próximo capítulo

Livro:

Capítulos

Pesquisa por PALAVRA-CHAVE:

Enquete

O que vocĂȘ achou do nosso novo site?

Vote

O que vocĂȘ achou do nosso novo site?

Fechar

Bíblia online

Estudos bíblicos

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”. Com essas palavras, escritas em Mateus 6.33, Jesus nos deixa claro a importância de O buscar em primeiro lugar. Encontre aqui reflexões e palavras que irão te abençoar nesta caminhada diária.

Estudos Bíblicos

A Igreja Batista Projeto Família é uma igreja direcionada à restauração e cuidado da família, que é a célula-mãe da sociedade.

Nossa missão é levar as pessoas a cultivarem um relacionamento com Deus ao invés de uma religião, provendo conhecimento e oportunidades para que estas entendam a vontade de Deus para suas vidas: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda sua alma e de todo o seu entendimento”. Este é o primeiro e maior mandamento!

Programação