I CORINTIOS

1Ainda que eu falasse as lĂ­nguas dos homens e dos anjos, e nĂŁo tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o cĂ­mbalo que retine.

2E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistĂ©rios e toda a ciĂȘncia, e ainda que tivesse toda fĂ©, de maneira tal que transportasse os montes, e nĂŁo tivesse amor, nada seria.

3E ainda que distribuĂ­sse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e nĂŁo tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4O amor Ă© sofredor, Ă© benigno; o amor nĂŁo Ă© invejoso; o amor nĂŁo se vangloria, nĂŁo se ensoberbece,

5nĂŁo se porta inconvenientemente, nĂŁo busca os seus prĂłprios interesses, nĂŁo se irrita, nĂŁo suspeita mal;

6não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;

7tudo sofre, tudo crĂȘ, tudo espera, tudo suporta.

8O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serĂŁo aniquiladas; havendo lĂ­nguas, cessarĂŁo; havendo ciĂȘncia, desaparecerĂĄ;

9porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;

10mas, quando vier o que Ă© perfeito, entĂŁo o que Ă© em parte serĂĄ aniquilado.

11Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

12Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.

13Agora, pois, permanecem a fĂ©, a esperança, o amor, estes trĂȘs; mas o maior destes Ă© o amor.

Próximo capítulo

Livro:

Capítulos

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

Pesquisa por PALAVRA-CHAVE:

Enquete

O que vocĂȘ achou do nosso novo site?

Vote

O que vocĂȘ achou do nosso novo site?

Fechar

Bíblia online

Estudos bíblicos

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”. Com essas palavras, escritas em Mateus 6.33, Jesus nos deixa claro a importância de O buscar em primeiro lugar. Encontre aqui reflexões e palavras que irão te abençoar nesta caminhada diária.

Estudos Bíblicos

A Igreja Batista Projeto Família é uma igreja direcionada à restauração e cuidado da família, que é a célula-mãe da sociedade.

Nossa missão é levar as pessoas a cultivarem um relacionamento com Deus ao invés de uma religião, provendo conhecimento e oportunidades para que estas entendam a vontade de Deus para suas vidas: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda sua alma e de todo o seu entendimento”. Este é o primeiro e maior mandamento!

Programação