EZEQUIEL

1Sucedeu pois, no sexto ano, no mĂȘs sexto, no quinto dia do mĂȘs, estando eu assentado na minha casa, e os anciĂŁos de JudĂĄ assentados diante de mim, que ali a mĂŁo do Senhor Deus caiu sobre mim.

2EntĂŁo olhei, e eis uma semelhança como aparĂȘncia de fogo. Desde a aparĂȘncia dos seus lombos, e para baixo, era fogo; e dos seus lombos, e para cima, como aspecto de resplendor, como e brilho de Ăąmbar.

3E estendeu a forma duma mão, e me tomou por uma trança da minha cabeça; e o Espírito me levantou entre a terra e o céu, e nas visÔes de Deus me trouxe a Jerusalém, até a entrada da porta do påtio de dentro, que olha para o norte, onde estava o assento da

4E eis que a glória do Deus de Israel estava ali, conforme a semelhança que eu tinha visto no vale.

5EntĂŁo me disse: Filho do homem, levanta agora os teus olhos para o caminho do norte. Levantei, pois, os meus olhos para o caminho do norte, e eis que ao norte da porta do altar, estava esta imagem do ciĂșme na entrada.

6E ele me disse: Filho do homem, vĂȘs tu o que eles estĂŁo fazendo? as grandes abominaçÔes que a casa de Israel faz aqui, para que me afaste do meu santuĂĄrio; Mas verĂĄs ainda outras grandes abominaçÔes.

7E levou-me Ă  porta do ĂĄtrio; entĂŁo olhei, e eis que havia um buraco na parede.

8EntĂŁo ele me disse: Filho do homem, cava agora na parede. E quando eu tinha cavado na parede, eis que havia uma porta.

9Disse-me ainda: Entra, e vĂȘ as Ă­mpias abominaçÔes que eles fazem aqui.

10Entrei, pois, e olhei: E eis que toda a forma de répteis, e de animais abominåveis, e todos os ídolos da casa de Israel, estavam pintados na parede em todo o redor.

11E setenta homens dos anciãos da casa de Israel, com Jaazanias, filho de Safã, no meio deles, estavam em pé diante das pinturas, e cada um tinha na mão o seu incensårio; e subia o odor de uma nuvem de incenso.

12EntĂŁo me disse: Viste, filho do homem, o que os anciĂŁos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas cĂąmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O Senhor nĂŁo nos vĂȘ; o Senhor abandonou a terra.

13Também me disse: Verås ainda maiores abominaçÔes que eles fazem.

14Depois me levou Ă  entrada da porta da casa do Senhor, que olha para o norte; e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando por Tamuz.

15Então me disse: Viste, filho do homem? Verås ainda maiores abominaçÔes do que estas.

16E levou-me para o ĂĄtrio interior da casa do Senhor; e eis que estavam Ă  entrada do templo do Senhor, entre o pĂłrtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do Senhor, e com os rostos para o oriente; e assim, virados para o orien

17EntĂŁo me disse: Viste, filho do homem? Acaso Ă© isto coisa leviana para a casa de JudĂĄ, o fazerem eles as abominaçÔes que fazem aqui? pois, havendo enchido a terra de violĂȘncia, tornam a provocar-me Ă  ira; e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz.

18Pelo que também eu procederei com furor; o meu olho não pouparå, nem terei piedade. Ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei.

Próximo capítulo

Livro:

Capítulos

Pesquisa por PALAVRA-CHAVE:

Enquete

O que vocĂȘ achou do nosso novo site?

Vote

O que vocĂȘ achou do nosso novo site?

Fechar

Bíblia online

Estudos bíblicos

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”. Com essas palavras, escritas em Mateus 6.33, Jesus nos deixa claro a importância de O buscar em primeiro lugar. Encontre aqui reflexões e palavras que irão te abençoar nesta caminhada diária.

Estudos Bíblicos

A Igreja Batista Projeto Família é uma igreja direcionada à restauração e cuidado da família, que é a célula-mãe da sociedade.

Nossa missão é levar as pessoas a cultivarem um relacionamento com Deus ao invés de uma religião, provendo conhecimento e oportunidades para que estas entendam a vontade de Deus para suas vidas: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda sua alma e de todo o seu entendimento”. Este é o primeiro e maior mandamento!

Programação