DANIEL

1No ano terceiro do reinado do rei Belsazar apareceu-me uma visĂŁo, a mim, Daniel, depois daquela que me apareceu no princĂ­pio.

2E na visĂŁo que tive, parecia-me que eu estava na cidadela de SusĂŁ, na provĂ­ncia de ElĂŁo; e conforme a visĂŁo, eu estava junto ao rio Ulai.

3Levantei os olhos, e olhei, e eis que estava em pĂ© diante do rio um carneiro, que tinha dois chifres; e os dois chifres eram altos; mas um era mais alto do que o outro, e o mais alto subiu por Ășltimo.

4Vi que o carneiro dava marradas para o ocidente, e para o norte e para o sul; e nenhum dos animais lhe podia resistir, nem havia quem pudesse livrar-se do seu poder; ele, porém, fazia conforme a sua vontade, e se engrandecia.

5E, estando eu considerando, eis que um bode vinha do ocidente sobre a face de toda a terra, mas sem tocar no chĂŁo; e aquele bode tinha um chifre notĂĄvel entre os olhos.

6E dirigiu-se ao carneiro que tinha os dois chifres, ao qual eu tinha visto em pé diante do rio, e correu contra ele no furor da sua força.

7Vi-o chegar perto do carneiro; e, movido de cólera contra ele, o feriu, e lhe quebrou os dois chifres; não havia força no carneiro para lhe resistir, e o bode o lançou por terra, e o pisou aos pés; também não havia quem pudesse livrar o carneiro do seu po

8O bode, pois, se engrandeceu sobremaneira; e estando ele forte, aquele grande chifre foi quebrado, e no seu lugar outros quatro também notåveis nasceram para os quatro ventos do céu.

9Ainda de um deles saiu um chifre pequeno, o qual cresceu muito para o sul, e para o oriente, e para a terra formosa;

10e se engrandeceu até o exército do céu; e lançou por terra algumas das estrelas desse exército, e as pisou.

11Sim, ele se engrandeceu até o príncipe do exército; e lhe tirou o holocausto contínuo, e o lugar do seu santuårio foi deitado abaixo.

12E o exército lhe foi entregue, juntamente com o holocausto contínuo, por causa da transgressão; lançou a verdade por terra; e fez o que era do seu agrado, e prosperou.

13Depois ouvi um santo que falava; e disse outro santo àquele que falava: Até quando durarå a visão relativamente ao holocausto contínuo e à transgressão assoladora, e à entrega do santuårio e do exército, para serem pisados?

14Ele me respondeu: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; então o santuårio serå purificado.

15Havendo eu, Daniel, tido a visĂŁo, procurei entendĂȘ-la, e eis que se me apresentou como que uma semelhança de homem.

16E ouvi uma voz de homem entre as margens do Ulai, a qual gritou, e disse: Gabriel, faze que este homem entenda a visĂŁo.

17Veio, pois, perto de onde eu estava; e vindo ele, fiquei amedrontado, e caĂ­ com o rosto em terra. Mas ele me disse: Entende, filho do homem, pois esta visĂŁo se refere ao tempo do fim.

18Ora, enquanto ele falava comigo, caí num profundo sono, com o rosto em terra; ele, porém, me tocou, e me pÎs em pé.

19e disse: Eis que te farei saber o que hĂĄ de acontecer no Ășltimo tempo da ira; pois isso pertence ao determinado tempo do fim.

20Aquele carneiro que viste, o qual tinha dois chifres, sĂŁo estes os reis da MĂ©dia e da PĂ©rsia.

21Mas o bode peludo é o rei da Grécia; e o grande chifre que tinha entre os olhos é o primeiro rei.

22O ter sido quebrado, levantando-se quatro em lugar dele, significa que quatro reinos se levantarão da mesma nação, porém não com a força dele.

23Mas, no fim do reinado deles, quando os transgressores tiverem chegado ao cĂșmulo, levantar-se-ĂĄ um rei, feroz de semblante e que entende enigmas.

24Grande serĂĄ o seu poder, mas nĂŁo de si mesmo; e destruirĂĄ terrivelmente, e prosperarĂĄ, e farĂĄ o que lhe aprouver; e destruirĂĄ os poderosos e o povo santo.

25Pela sua sutileza farå prosperar o engano na sua mão; no seu coração se engrandecerå, e destruirå a muitos que vivem em segurança; e se levantarå contra o príncipe dos príncipes; mas serå quebrado sem intervir mão de homem.

26E a visão da tarde e da manhã, que foi dita, é verdadeira. Tu, porém, cerra a visão, porque se refere a dias mui distantes.

27E eu, Daniel, desmaiei, e estive enfermo alguns dias; entĂŁo me levantei e tratei dos negĂłcios do rei. E espantei-me acerca da visĂŁo, pois nĂŁo havia quem a entendesse.

Próximo capítulo

Livro:

Capítulos

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

Pesquisa por PALAVRA-CHAVE:

Enquete

O que vocĂȘ achou do nosso novo site?

Vote

O que vocĂȘ achou do nosso novo site?

Fechar

Bíblia online

Estudos bíblicos

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”. Com essas palavras, escritas em Mateus 6.33, Jesus nos deixa claro a importância de O buscar em primeiro lugar. Encontre aqui reflexões e palavras que irão te abençoar nesta caminhada diária.

Estudos Bíblicos

A Igreja Batista Projeto Família é uma igreja direcionada à restauração e cuidado da família, que é a célula-mãe da sociedade.

Nossa missão é levar as pessoas a cultivarem um relacionamento com Deus ao invés de uma religião, provendo conhecimento e oportunidades para que estas entendam a vontade de Deus para suas vidas: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda sua alma e de todo o seu entendimento”. Este é o primeiro e maior mandamento!

Programação