APOCALIPSE

1Depois destas coisas vi descer do céu outro anjo que tinha grande autoridade, e a terra foi iluminada com a sua glória.

2E ele clamou com voz forte, dizendo: Caiu, caiu a grande BabilĂŽnia, e se tornou morada de demĂŽnios, e guarida de todo espĂ­rito imundo, e guarida de toda ave imunda e detestĂĄvel.

3Porque todas as naçÔes tĂȘm bebido do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituĂ­ram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundĂąncia de suas delĂ­cias.

4Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

5Porque os seus pecados se acumularam atĂ© o cĂ©u, e Deus se lembrou das iniqĂŒidades dela.

6Tornai a dar-lhe como também ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cålice em que vos deu de beber dai-lhe a ela em dobro.

7Quanto ela se glorificou, e em delĂ­cias esteve, tanto lhe dai de tormento e de pranto; pois que ela diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e nĂŁo sou viĂșva, e de modo algum verei o pranto.

8Por isso, num mesmo dia virĂŁo as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e serĂĄ consumida no fogo; porque forte Ă© o Senhor Deus que a julga.

9E os reis da terra, que com ela se prostituĂ­ram e viveram em delĂ­cias, sobre ela chorarĂŁo e prantearĂŁo, quando virem a fumaça do seu incĂȘndio;

10e, estando de longe por medo do tormento dela, dirĂŁo: Ai! ai da grande cidade, BabilĂŽnia, a cidade forte! pois numa sĂł hora veio o teu julgamento.

11E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra; porque ninguém compra mais as suas mercadorias:

12mercadorias de ouro, de prata, de pedras preciosas, de pĂ©rolas, de linho fino, de pĂșrpura, de seda e de escarlata; e toda espĂ©cie de madeira odorĂ­fera, e todo objeto de marfim, de madeira preciosĂ­ssima, de bronze, de ferro e de mĂĄrmore;

13e canela, especiarias, perfume, mirra e incenso; e vinho, azeite, flor de farinha e trigo; e gado, ovelhas, cavalos e carros; e escravos, e até almas de homens.

14Também os frutos que a tua alma cobiçava foram-se de ti; e todas as coisas delicadas e suntuosas se foram de ti, e nunca mais se acharão.

15Os mercadores destas coisas, que por ela se enriqueceram, ficarĂŁo de longe por medo do tormento dela, chorando e lamentando,

16dizendo: Ai! ai da grande cidade, da que estava vestida de linho fino, de pĂșrpura, de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas, e pĂ©rolas! porque numa sĂł hora foram assoladas tantas riquezas.

17E todo piloto, e todo o que navega para qualquer porto e todos os marinheiros, e todos os que trabalham no mar se puseram de longe;

18e, contemplando a fumaça do incĂȘndio dela, clamavam: Que cidade Ă© semelhante a esta grande cidade?

19E lançaram pĂł sobre as suas cabeças, e clamavam, chorando e lamentando, dizendo: Ai! ai da grande cidade, na qual todos os que tinham naus no mar se enriqueceram em razĂŁo da sua opulĂȘncia! porque numa sĂł hora foi assolada.

20Exulta sobre ela, ó céu, e vós, santos e apóstolos e profetas; porque Deus vindicou a vossa causa contra ela.

21Um forte anjo levantou uma pedra, qual uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto serå lançada BabilÎnia, a grande cidade, e nunca mais serå achada.

22E em ti nĂŁo se ouvirĂĄ mais o som de harpistas, de mĂșsicos, de flautistas e de trombeteiros; e nenhum artĂ­fice de arte alguma se acharĂĄ mais em ti; e em ti nĂŁo mais se ouvirĂĄ ruĂ­do de mĂł;

23e luz de candeia não mais brilharå em ti, e voz de noivo e de noiva não mais em ti se ouvirå; porque os teus mercadores eram os grandes da terra; porque todas as naçÔes foram enganadas pelas tuas feitiçarias.

24E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra.

Próximo capítulo

Livro:

Capítulos

Pesquisa por PALAVRA-CHAVE:

Enquete

O que vocĂȘ achou do nosso novo site?

Vote

O que vocĂȘ achou do nosso novo site?

Fechar

Bíblia online

Estudos bíblicos

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”. Com essas palavras, escritas em Mateus 6.33, Jesus nos deixa claro a importância de O buscar em primeiro lugar. Encontre aqui reflexões e palavras que irão te abençoar nesta caminhada diária.

Estudos Bíblicos

A Igreja Batista Projeto Família é uma igreja direcionada à restauração e cuidado da família, que é a célula-mãe da sociedade.

Nossa missão é levar as pessoas a cultivarem um relacionamento com Deus ao invés de uma religião, provendo conhecimento e oportunidades para que estas entendam a vontade de Deus para suas vidas: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda sua alma e de todo o seu entendimento”. Este é o primeiro e maior mandamento!

Programação